Prelúdio

Escrito em 14/10/2004, o poema foi premiado com menção honrosa no concurso literário Covil da Discórdia/2018 e faz parte do livro "Fragmentos de muitas paixões", encontrado no site www.amazon.com e www.amazon.com.br nos formatos e-book e impresso.

O poema foi escrito para fazer parte do livro "Os amores de Giovana" e seria citado por um dos personagens, mas depois decidi não inclui-lo na história.

Prelúdio


Da janela, eu vejo ao longe
nuvens densas, assustadoras.
De um tom cinza-fúnebre,
lembram bombas avassaladoras.

Reflexo da dor que me assola,
ou sinal do fim dos tempos?
Logo a cinza cobrirá meu corpo,
trazida pela força dos ventos.

Cansado, olho para o alto,
o dia não consegue amanhecer.
Sozinha, uma estrela tenta resistir,
último brilho antes de falecer.

Lágrimas caem dos meus olhos,
rolam tristes pela minha face.
A estrela treme lá no céu,
queria que ela desabasse.

O frio se apodera de mim,
tento em vão me aquecer.
Então percebo, você não está aqui,
me esqueci de te esquecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema "Inlucidez"

Lançamento: O último pirata de Floripa

Haicai - Cultura Japonesa

Novo livro: Reflexões em uma noite de luar

Nuevo libro lanzado en español: Dos tazas de champán