Novo livro: Reflexões em uma noite de luar

 Reflexões em uma noite de luar


E-book lançado em 18/10/2021



Cícero se sentiu mal enquanto trabalhava em uma tarde ensolarada. Mais tarde, sentado à mesa para jantar, não conseguiu comer o que esquentou do almoço e nem beber o pouco de vinho que havia na garrafa. Ao se deitar, a insônia o impediu de dormir, então decidiu sair de casa para respirar um pouco.

No caminho sem rumo definido, ele encontrou alguns amigos e até mesmo desconhecidos. Depois de se assustar ao passar em frente ao único cemitério da cidade pequena, o homem que morava sozinho entrou e conversou com um viúvo que não conseguia esquecer a esposa falecida há muito tempo. Como os pais de Cícero também estavam sepultados naquele lugar, ambos os homens derramaram lágrimas por causa da saudade que sentiam dos seus entes queridos.

A caminhada noturna permitiu que ele recordasse muitas passagens da vida talvez não vivida com a intensidade que deveria. Lembranças como as ex-namoradas, amigos que partiram para longe ou mesmo para outra vida e acontecimentos da infância permearam o cérebro de quem não sabia para onde ir e nem tinha horário para retornar para casa.

Fascinado ao contemplar várias vezes maior astro noturno quase como os antigos povos que habitaram o planeta, Cícero tentou se encontrar internamente. Porém, talvez não houvesse muito tempo para transformar as reflexões em uma noite de luar em novas realizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema "Inlucidez"

Prelúdio

Lançamento: O último pirata de Floripa

Haicai - Cultura Japonesa

Nuevo libro lanzado en español: Dos tazas de champán